O Município de Reserva do Cabaçal, a 404 km de Cuiabá, sofreu danos causados pela forte chuva , que caiu na tarde de quarta-feira (12).
Na Comunidade do Sete Setembro houve um volume ainda maior de chuva, transbordando o córrego e a força da grande enxurrada arrancou várias árvores, que ao serem arrastadas foram jogadas contra a ponte, que teve as duas cabeceiras arrancadas e toda estrutura comprometida.
O prefeito Jairo Manfroi (PMDB) esteve no local logo após a chuva e anunciou que tomará medidas para recuperação dos estragos causados. “Estamos buscando apoio do governador Silval Barbosa para fazer outras pontes dentro doMunicípio que estão com suas estruturas seriamente comprometidas”, frisou.
A equipe da Secretaria de Obras tem trabalhado incansavelmente, para a recuperação de várias pontes e bueiros danificados, e a trafegabilidade na Comunidade Sete de Setembro. “ Estamos trabalhando inclusive aos sábados para liberar para recuper zzas estradas”, disse o secretário de Obras ao informar que outra ponte na Comunidade do Sereno também teve uma parte de sua estrutura levada pela chuva.
Segundo o secretário, a Ponte na MT-175 que dá acesso ao projeto Casulo e a Itanorte também pode desabar a qualquer momento. Uma equipe do Governo do Estado esteve no Município, visitaram as três pontes com maiores problemas e que são de responsabilidade do Estado. O prefeito Jairo Manfroi pediu agilidade do Estado, uma vez que o município está fazendo apenas um paliativo, para não deixar as Comunidades totalmente isoladas. O trânsito está interrompido para veículos de grande porte.
Por: Pedro Paulino